Perguntas Frequentes

 

1. Chegará 100% da velocidade contratada?

Garantimos 70% da velocidade contratada. Porém, nossa equipe de suporte trabalha com 99,9%.

 

2. Como funciona o processo de cancelamento do plano?

Plano com contrato de concessão: Se o cancelamento do contrato ocorrer antes dos 12 meses, haverá uma multa proporcional aos meses que ainda faltam pagar mais os últimos dias que foram utilizados e não houve o pagamento.

Planos sem fidelidades: Não ocorre multa por quebra de contrato e você pode cancelar a qualquer momento, pagando apenas os últimos dias que foram utilizados e não houve o pagamento.

 

3. O que acontece se houver inadimplência acima de 90 dias?

Após 60 dias de inadimplência, o setor de cobrança entra em contato com o cliente, tentando fazer um acordo. Caso o cliente não aceite, após 90 dias, o cliente será negativado.

 

4. Precisa renovar o contrato todo ano?

Não. Após 12 meses o contrato é renovado automaticamente.

 

5. Pode fazer o cadastro com os documentos de terceiros?

Não. É necessário a presença do titular.

 

6. Se ficar sem internet, haverá suporte no mesmo dia?

Um dos nossos diferenciais é a agilidade no suporte. Damos um prazo de até 72 horas para os consertos.

 

7. Trabalha com quais cartões? Divide acima de quanto?

Trabalhamos com todas as bandeiras recebidas pela Cielo e dividimos acima de R$50,00.

 

8. Qual o prazo para a instalação da internet?

No máximo 03 dias.

 

SOBRE O CADASTRO

1. Quais os dados são necessários para efetuar um cadastro na Daniel Telecomunicações?

CPF, DOCUMENTO COM FOTO, ENDEREÇO COMPLETO, CEP, TELEFONE PARA CONTATO E E-MAIL.

 

2. Pode fazer o cadastro com os documentos de terceiros?

R. Não. É necessário a presença do titular.

 

3. Posso fazer o cadastro por telefone? Ou tem que ir à loja?

O cadastro pode ser realizado tanto por telefone ou vindo até uma de nossas lojas. Porém, se realizado por telefone, deverá vir em nossa loja trazer o documento com foto e assinar o contrato.

 

4. Se quiser fazer alteração de titularidade do cadastro, qual procedimento a ser realizado?

O titular atual deverá ir à loja com a pessoa que deseja assumir a responsabilidade do contrato, ambas deveram levar os documentos, tais como: CPF e documento com foto. O atendente entregará um requerimento, onde o titular atual estará assinando e se desvinculado de nossa empresa. Nenhuma taxa é cobrada para a mudança de titularidade.

 

5. O que acontece se o titular atual vier a óbito e uma outra pessoa queira assumir?

A pessoa que quer assumir o contrato, deverá trazer os seus documentos, tais como: CPF e documento com foto e apresentar a certidão de óbito do titular atual comprovando o ocorrido.

 

SOBRE CONTRATO

1. É necessário renovar o contrato todo ano?

Não! O contrato é renovado automaticamente a cada 12 meses.

 

2. O que significa contrato de comodato?

Comodato é o mesmo que empréstimo. O equipamento fica sob responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido no ato de cancelamento do contrato do plano.

 

SOBRE PLANOS

1. Como faço para alterar o plano atual contratado?

Para a mudança de plano, faz necessário a presença do titular na loja para assinar um requerimento autorizando a mudança.

 

2. Qual a diferença do plano promocional para o plano residencial?

No plano promocional, você pode obter a mesma velocidade do plano residencial por um valor mais em conta, porém o contrato tem uma fidelidade de 1 ano.

No plano residencial, você poderá cancelar a conexão a qualquer momento.

 

3. Com o tempo, vai aumentar o preço dos planos?

A tendência da tecnologia é baixar os preços com o passar do tempo. O que pode acontecer, é manter os preços e melhorar ainda mais a qualidade da conexão.

 

PREÇOS DOS SERVIÇOS E FORMAS DE PAGAMENTOS

1. Quais os preços dos planos?

CONFIRA AQUI

 

2. Quanto custa a instalação?

CONFIRA AQUI

 

3.Quais os serviços podem ser pagos por dinheiro? E quais os serviços podem ser pagos por cartões?

Dinheiro: Instalação, roteador, ponto de rede, transferências.

Cartão de crédito/débito: Instalação, ponto de rede, roteador, transferências e mensalidades.

 

FAQ CALL CENTER – VSA (VITÓRIA DE SANTO ANTÃO)

Quais os principais motivos que levam o mau desempenho da conexão?

Existe diversos motivos para a falta de conexão. Dentre eles, podemos destacar:

• Roteador travado: Muito tempo conectado.

» Solução: desconecte o cabo de rede e verifique se o cabo está na porta WAN do roteador (geralmente é uma porta azul ou de cor diferente das demais), conecte-a novamente e religue seu roteador e reinicie seu computador. Aguarde 2 minutos e verifique se a conexão voltou.

 

• Várias pessoas/dispositivos conectadas no mesmo roteador: Quanto mais dispositivos conectados, mais lenta a conexão irá ficar

» Solução: Desconecte todos os dispositivos do roteador, deixando apenas 1, se a conexão funcionar normalmente, provável que o problema seja o excesso de aparelhos conectados ao roteador. Caso contrário, acione o suporte técnico.

 

• Choque Térmico: O switch, que está no poste, por alguma razão não está vedado completamente, quando chove e a água penetra na caixa, causa esse “choque térmico” onde muitas vezes, queima o nosso aparelho que está no poste ou simplesmente trava o equipamento.

» Solução: Se choveu e caiu, ligue para nossa central de atendimento, números disponíveis (clique aqui)

 

• Cabo Rachado: Atualmente, os cabos UTP’s tem um prazo de validade de 2 anos, porém quando exposto aos eventos climáticos (chuva/sol), essa validade diminuí. Se o cabo tiver com alguma fissura, ele irá prejudicar a conexão do cliente.

» Solução: Ficar atento, se perceber que a conexão está com um mau desempenho, acionar o suporte.

 

• Vírus: Por incrível que pareça, o vírus também pode afetar sua conexão e desempenho da internet.

» Solução: Sempre fique atento aos sites acessados; instale um bom antivírus; formate sempre que preciso sua máquina.

 

• É possível utilizar a internet em mais de um computador? 

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

 

• O Wi-Fi é seguro?

Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém, quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer), os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.